Indicação de Livro: Eu e esse meu Coração (C.C. HUNTER)

by - maio 21, 2020

Viva, não como se estivesse morrendo, mas como se o amanhã fosse uma promessa.

Olá pessoal, hoje trago para vocês a resenha de um livro com um tema bem complexo que não é discutido como deveria ser em nossa sociedade. A doação de órgãos.

Antes de começar vou deixar um aviso gatilhos para quem tem algum problema com isso: suicídio, morte violenta, depressão. Se cuidem, não leiam se acham que de alguma forma o post ou o livro lhes fará algum mal.

     


Com um toque de mistério e suspense, Eu e Esse Meu Coração (This Heart of Mine) da autora C.C. Hunter conta a história de dois personagens que acabam se complementando e se entrelaçando fazendo com que o leitor não consiga parar de ler até ver o desfecho que personagens terão.

O que você faria se a pessoa pela qual você se apaixonasse tivesse recebido o coração de seu irmão gêmeo? E o que você faria se a pessoa da qual você recebeu o coração quisesse de algum forma te pedir ajuda?

SINOPSE

Leah MacKenzie, de 17 anos, não tem coração. O que a mantém viva é um coração artificial que ela carrega dentro de uma mochila. Com seu tipo sanguíneo raro, um transplante é como um sonho distante. Conformada, ela tenta se esquecer de que está com os dias contados, criando uma lista de “coisas para fazer antes de morrer”. De repente, Leah recebe uma segunda chance: há um coração disponível! O problema é quando ela descobre que o doador é um garoto da sua escola – e que supostamente se matou! Matt, o irmão gêmeo do doador, se recusa a acreditar que Eric se suicidou. Quando Leah o procura, eles descobrem que ambos têm sonhos semelhantes que podem ter pistas do que realmente aconteceu a Eric. Enquanto tentam desvendar esse mistério, Matt e Leah se apaixonam e não querem correr o risco de perder um ao outro. Mas nem a vida nem um coração transplantado vem com garantias. Quem diria que viver exige mais coragem do que morrer?

OPINIÃO SINCERA

Eu amo a história de Eu e esse meu coração. Contada dos pontos de vista de Leah e Matt, o livro tem um tom bem forte de mistério e suspense. 

Eu me lembro de uma cena muito específica, que não vou descrever para não dar spoilers, mas tenho certeza que quando lerem vão saber exatamente do que estou falando, onde eu senti um calafrio pelo corpo inteiro, foi o tipo de cena que caberia facilmente em um livro de terror de tão tensa e angustiante. Mas não se assustem, apesar de alguns momentos repletos de suspense, a leitura é muito fácil e fluída, não tem como largar o livro porque a vontade de saber logo o que vai acontecer é enorme.

O romance é muito bonito, a relação entre Leah e Matt é complexa, afinal ela tem o coração do irmão gêmeo dele, não é uma coisa fácil de lidar, ainda mais considerando que a mãe dele era contra a doação do órgãos do filho, mas eles tem uma conexão anterior que torna a aproximação dos dois mais fofo e realista.

Tuda na história é bem pensado, o fato de Leah ter recebido um coração apesar de seu tipo sanguíneo raro é algo extraordinário, mas a autora faz questão de lembrar ao leitor que sempre existe a possibilidade de rejeição, afinal o coração novo é algo estranho ali, e o corpo de uma pessoa acaba lutando contra o mesmo, por isso a importância do monitoramento diário e do uso controlado de remédios. A preocupação da mãe de Leah é retratada de uma forma muito real e dá pra ver que ela tem muito medo de perder a filha.

Matt já havia passado por uma perda enorme quando o pai dele morreu, deixando sua mãe num estado catatônico, ela estava depressiva e apática o tempo todo. E então perder seu irmão de uma forma tão horrível, (a polícia diz ter sido suicídio) é um choque tremendo, porque Matt sabia que apesar de todo sofrimento, Eric jamais faria isso com ele e com sua mãe, ele era a rocha da família deles. Isso faz com que muitas vezes ele haja de maneira imprudente e arriscada.

Tanto Leah quanto Matt começam a ter sonhos estranhos, como se não fossem eles no sonho e sim Eric, e então quando eles se encontram e conversam sobre isso chegam a conclusão de que tudo pode ter ocorrido de uma maneira bem diferente e que Eric pode ter sido uma vítima de assassinato. Matt então fica obcecado em descobrir a verdade e Leah sabendo o quão perigoso pode ser para ele, decide ajudar. 

Eu e esse meu coração é uma história muito tocante, em vários momentos o livro pega no emocional do leitor. Recomendo muito a leitura se você está buscando uma história voltada para o gênero jovem adulto, mas com um tom de seriedade e uma pitada de mistério. 

AVALIAÇÃO

⭐⭐⭐⭐⭐ (5 Estrelas) 

ONDE COMPRAR


ONDE MARCAR SUAS LEITURAS


Um grande beijo para todos e boa leitura ~ ❤️

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESSES POSTS

0 comentários