Indicação de Livro: ANTES QUE EU VÁ

by - maio 06, 2020

Como apenas um dia pode mudar o resto de sua vida...


A indicação de hoje é pra partir os coraçõezinhos de vocês, afinal se o meu coração foi estilhaçado, quero que vocês tenham essa experiência também!

       



Brincadeiras a parte, 'Antes que eu vá' da autora Lauren Oliver, conta uma história de redenção, de aprendizado e de segundas chances, mesmo que essas chances não sejam exatamente como esperamos. 



SINOPSE

Para a popular aluna do último ano, Samantha Kingston, o dia 12 de Fevereiro —"Dia do Cúpido"— deveria ser uma grande festa, um dia de cartões e rosas e os privilégios que vêm por estar no topo da pirâmide social. E é assim... até que ela morre em um terrível acidente naquela noite.

Entretanto, ela ainda acorda na manhã seguinte. Na realidade, Sam revive o último dia de sua vida sete vezes, até que ela perceba que ao fazer as menores mudanças que sejam, ela teria mais poder do que jamais imaginou.

OPINIÃO SINCERA


Eu passei muito tempo com vontade de ler essa história e tinha expectativas altíssimas, então quando meu irmão me presenteou com esse livro fiz questão de lê-lo antes de assistir ao filme que tinha acabado de sair. E digo sem sombra de dúvidas que todas aquelas expectativas foram cumpridas e esse se tornou um dos meus livros favoritos da vida.

Sam é uma personagem que começa num ponto de sua vida meio conturbado, ela está perdida numa realidade criada por ela mesma que a impede de ver fora da bolha. Ela e suas amigas fazem parte do grupinho popular da escola e tudo fora disso não é aceitável. Mas durante a história seu crescimento é visível, não de uma forma rasa, mas com atitudes concretas, com iniciativas e passos na direção correta. É impossível não passar todo o livro torcendo para certas coisas acontecerem não apenas com a Sam, mas com todos que a rodeiam.

Bullying é um tema muito forte nessa história. As consequências que isso pode causar na vida de alguém e consequentemente o impacto que pode ter em quem está ao redor daquela pessoa. Afinal, omitir-se diante de uma prática dessas é o mesmo que estar ali jogando a pessoa em um poço que muitas vezes pode acabar sendo sem saída.

Sam passa longe de ser uma menina doce e inocente, no começo da história não é possível simpatizar com ela, muito menos entender as coisas que ela faz, o que ela fala, como ela trata os outros. Mas seu desenvolvimento é singelo e muito humano, mostra que as pessoas podem sim mudar, se tiverem uma chance real e se de verdade se arrependerem de seus erros.

Antes que eu vá não é uma história que você lê e simplesmente pega outro livro em seguida e se esquece de tudo o que aconteceu, ao contrário, é uma história que muito tempo depois ainda continua em sua mente, quantas vezes não me vi pensando em tudo que aconteceu durante aquela leitura. Esses são os livros especiais, os que têm a capacidade de tomar um espaço em seu coração e fazer morada ali.

Um destaque especial desse livro vai para um personagem muito querido, Kent McFuller, um rapaz muito adorável que não esconde seu amor por Sam, ele acaba se tornando uma peça fundamental para a mudança dela, com todo seu jeito bobo e genuíno, Kent era quem Sam precisava para passar junto com ela por essa jornada.

Outro ponto muito positivo da história é a relação de Sam com sua irmã. É lindo ver o amor que existe entre as duas, mesmo com uma boa diferença de idade existe uma conexão muito especial entre elas. É doloroso ver Sam entendendo certas coisas ao decorrer da história com relação a sua vida e sua família.

É quase impossível falar muito sobre outros personagens como a Juliet por exemplo sem dar spoilers, mas fiquem atentos na leitura, a história vai dando pistas e de acordo com as atitudes da Sam, vamos tendo uma visão real de tudo o que está acontecendo e o motivo pelo qual ela está presa nesse looping temporal sem fim...

AVALIAÇÃO

⭐⭐⭐⭐⭐ ❤️ (5 Estrelas - Favoritado)

ONDE COMPRAR


ONDE MARCAR SUAS LEITURAS


FILME

Como eu disse acima, existe uma adaptação para cinema de Antes que eu vá estrelado pela atriz Zoey Deutch, e vale muito a pena conferir também. Não é um filme extraordinário e muita coisa importante do livro é cortada da história, mas é muito legal ver todos os personagens ganhando vida diante de seus olhos.

TRAILER DO FILME


Espero que tenham gostado da indicação de livro de hoje! Não deixem de ler e se emocionar com a história da Sam. Tem muitas lições a serem tiradas da jornada dessa personagem e tenho certeza que assim como aconteceu comigo, Antes que eu vá, ficará na mente de muitos de vocês por muito tempo.

Um grande beijo para todos e boa leitura ~ ❤️

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESSES POSTS

0 comentários